quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Início do fim? PT & PCdoB - Rascunho Publicado

Estaríamos, esse ano, presenciando o início do fim do mais duradouro casamento da política brasileira? Entre o Partido Comunista do Brasil(PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores(PT)?
Esta aliança que se reedita desde a fundação do PT em 1980, essas bandeiras vermelhas que sempre estiveram lado a lado, podem finalmente se separar?  Qual seria a cara do governo sem o PCdoB? Qual seria a força da nova oposição engrossada pelos comunistas? Como seria a oposição do Partido Comunista ao PT?

Se isso realmente acontecerá, só saberemos com o tempo... Até lá, segue a expectativa.

Mas a fatores como a Privatização de Aeroportos, logo após a tão sonhada e trabalhada posse de Dilma, o Veto a Emenda UNE/UBES, que destinaria 50% do fundo social do pré-sal pra educação brasileira, nos últimos dias de governo Lula, depois desta já ter sido referendada ela câmara e ainda a intervenção do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores sobre a decisão do PT do Maranhão de apoiar o candidato comunista, Flávio Dino, ao governo do Estado, impondo o apoio a candidatura do PMDB que tinha como cabeça de chapa uma mulher que além de tudo é uma inimiga histórica dos petistas de São Luís, e essa ação certamente mudou os rumos da eleição vencida no primeiro turno pelas elites coronelistas do estado.  Me fazem cogitar esse futuro, será que é o início do fim de um casamento de mais de trinta anos?

Daniel Gaspar - UJS/SC

Um comentário:

  1. foi somente um mais um dos jogos políticos para enganar nossa população, uma pena tão alienação da sociedade atual sobre a política, realmente, não seria uma boa ideia para o PT se separar do PC do B, mas foi uma bela jogada política, quando foi visto o perigo de uma não-eleição da nossa querida presidente Dilma, fruto de grande esperança minha, e acredito eu que também da maioria da população! Espero que não seja o fim desse casamento, torcemos por sapiência do Partido dos Trabalhadores no momento! Ótima postagem!

    ResponderExcluir