sábado, 20 de novembro de 2010

Ode à Noite

Não sei fazer poesia, infelizmente... ou não....

Minha mente trabalha na prosa, na prosa desta noite, tão doce, fria, tão quente e sedutora.
Quem me dera viver na noite a cada dia, curtir a liberdade da escuridão e seus mistérios.
Ah, a noite, a companheira perfeita para a solidão e para a companhia, nela tudo tem seu sentido, a dor é mais intensa e a alegria mais verdadeira, o amor é mais puro e o ódio mais cego.
A noite... mãe de todas as canções, todas as notas, pai de todas as poesias, dos jovens tuberculosos que cospem sangue de tanto amar, da juventude que sonha e daqueles que nada mais querem.
Noite dos amigos, dos amores e dos amantes....

traga a luz para aquilo que o dia esconde, nos deixe ser apenas humanos, nos permita libertar tudo o que a luz do dia encobre e que a hipocrisia não aceita.... Querida Noite, que me trás a lembrança da amada e em outro copo de uísque mergulha minha sanidade em parceria com meu coração shakespeareano, árcade, surreal, niilista, romântico, moderno, contemporâneo, todo teu e dela...

Feliz a morte em teus braços e a vida em tuas veias....

Seja apenas você, e deixe que o resto é com cada um de nós, perdidos em teus segredos... Duas, três, quatro, cinco ou seis horas, não importa pois tudo é perfeito até o sol chegar.

12 comentários:

  1. Escreve melhor do que eu pelo menos o//
    haha ta parei de brincadeira.
    ta muito bom maninho, mesmo.
    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Simplismente Lindo Demais! A noite é realmente incrível...assim como você =D
    Te amo (L)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse texto!! E muito legal o stile do seu blog!! Que suas noites sejam tão incriveis como as tuas palavras....
    Te adooooroooo

    ResponderExcluir
  4. Daniel: comunista, estudante nacionalista, idealista, FLAMENGUISTA, Paraense Paid'égua!que faz um sanduba muito gostoso e um brigadeiro queimado como ninguém! hsuahsuahsuas...Sonhador e apaixonado...isso eu já sabia...só não conhecia esse teu lado POETA.
    Bjs qrido! Lindas e apaixonantes palavras!

    ResponderExcluir
  5. Noite

    Ó noite onde as estrelas mentem luz
    ó noite, única coisa do tamanho do universo, torna-me, corpo e alma, parte do teu corpo, que eu me perca em ser mera treva e me torne noite também, sem sonhos que sejam estrelas em mim, nem sol esperado que ilumine do futuro.
    Fernando Pessoa

    Um trecho de Fernado Pessoa para coroar esse lindo texto!!!
    Beijo**

    ResponderExcluir
  6. Esse texto é seu? Muito bom viu?!
    "Seja apenas você, e deixe que o resto é com cada um de nós, perdidos em teus segredos... Duas, três, quatro, cinco ou seis horas, não importa pois tudo é perfeito até o sol chegar."
    Gostei mesmo! xD Ta de parabéns! rs... :D

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Dan *-*
    Adorei mesmo!
    Não sabia desse seu talento... ^^
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  8. Não gostei. Continue com a política que é melhor =D

    ResponderExcluir
  9. A velha noite, companheira dos amantes inspirando o meu nobre amigo. Seu texto é simplesmente mágico, encantador e cativante. Se eu já era uma apaixonada pela noite eluar agora sou mais ainda.
    Como alguém pode escrever tanta boniteza em um só texto?
    Que a noite e a lua continuem a lhe inspirar.

    Beijos, Lua.

    ResponderExcluir
  10. Minha parte preferida:

    traga a luz para aquilo que o dia esconde, nos deixe ser apenas humanos, nos permita libertar tudo o que a luz do dia encobre e que a hipocrisia não aceita....

    Legal como a mudança do dia e da noite influencia nas mudanças de comportamente e sentimento. Adorei o texto, Dan :}

    Re

    ResponderExcluir
  11. (Ah, esse Erick me mata HAHAHAHA)

    Gostei, gostei! A noite é a melhor parte do dia, se é que isso faz sentido. Espero que aproveite suas noites bem! \o/

    ResponderExcluir